A Galeria Sé, localizada no centro histórico de São Paulo, vai comemorar a Semana de Arte em grande estilo. Na tarde do dia 19 de agosto, a galeria recebe convidados e artistas em seu casarão do século XIX, que abrigou o primeiro cartório municipal de São Paulo. Além de exposições de arte, a festa terá degustação da cachaça Espírito de Minas, que apresentará ao público do local sua coleção ‘Artistas Brasileiros’, uma versão mais envelhecida da tradicional cachaça, especial para ser apreciada e degustada pura. A coleção traz ainda cinco diferentes rótulos colecionáveis desenhados por grandes artistas brasileiros: Aldemir Martins, Claudio Tozzi, Ivald Granato, Elifas Andreato e Newton Mesquita.

Com uma proposta inovadora, a Sé foi concebida em formato colaborativo em parceria com os artistas representados. Privilegiando o acompanhamento crítico, o fomento e articulação de redes, busca, através de suas atividades, formar novos públicos para artistas e obras que expressem uma visão conceitual atual, experimental e processual de arte contemporânea. Com cerca de mil metros quadrados ocupados de maneira elástica, a galeria reúne ateliê, salas expositivas, acervo, cozinha experimental, jardim e área de convivência.

A Semana de Arte, acontece entre os dias 14 e 20 de agosto, no Hotel Unique e tem como proposta celebrar, discutir e ampliar o marcado de arte em São Paulo. Além da grande feira no Unique, haverão diversos eventos culturais paralelos acontecendo em galerias da cidade, entre eles o da Galeria Sé, no dia 19.

Serviço:

Galeria Sé – abertura Semana de Arte

Data: 19 de agosto

Horário: 12h 19h

Endereço: R. Roberto Símonsen, 108 – Sé

Entrada gratuita